ComoEstudar

Os 3 aplicativos de produtividade para 2017

Olá, 2017!

Olá autodidatas, 2016 está acabando, o sentimento de virada do ano vem guiado com aquela sensação de que tudo pode mudar.

Você se sente senhor de si e capaz de tudo, cria metas e pensa na mudança, quer ser mais produtivo, quer passar no vestibular, no seu concurso público, se dar bem nas notas da faculdade, conseguir um bom emprego, ou seja, quer que o ano que está por vir seja mais produtivo.  Neste sentido, nada mais justo do que falarmos de aplicativos que nos dê praticidade ou organização nas várias situações que podemos ter no nosso cotidiano.

Agenda do estudante:

agenda1

É o aplicativo que utilizo desde o início da graduação. Por gosto pessoal, considero-o o melhor para organizar meus horários de aulas, registrar as notas das matérias e organizar os eventos acadêmicos. Tendo uma interface limpa e bem amigável, possibilita termos um certo planejamento nos estudos (no que se refere à horários), bem útil para todo universitário que quer não desperdiçar tempo e não se esquecer dos dias de prova.

agenda2 Como pode ver acima, você registra o nome da matéria, a abreviação dela e o nome do professor (opcional). Ainda dá para optar pela coloração que a matéria ficará, sempre para fins organizacionais.

 agenda3

Única dificuldade que eu senti na hora de colocar a grade de horário é ter que fazer cada horário em si, por exemplo: repare que na imagem há 3 horários para AN1 (Análise 1), neste aplicativo só tem essa dificuldade de ter que criar os 3 horários e não 1 onde eu posso selecionar os dias diferentes. Com esta exceção não senti nenhuma dificuldade em me organizar no aplicativo.

agenda5

A diversidade de eventos e a contextualização para os estudos faz com que tudo fique mais prático para você não se esquecer de nada.

agenda4 E por fim, o gerenciamento de suas notas. É mais útil para quem é estudante universitário ou de ensino médio. Porém, aos vestibulandos poderão utilizar esta  seção para medir uma auto-avaliação de desempenho ou até medir a sua nota em certos simulados. (que por certa ocasião estou preparando para vocês).

Download pela GooglePlay: aqui.

GoodTime

goodtime1

Tens dificuldades em ser disciplinado nos estudos? Não consegue estudar algo numa grande escala de tempo? Talvez o melhor método que eu conheço é a Técnica de Pomodoro.  Para mais informações sobre esta técnica acesse aqui.

goodtime2

Este aplicativo é um timer baseado na técnica de pomodoro, nele pode-se personalizar as pausas, a duração de tempo do estudo e assim por diante. É super recomendável para você que começou a estudar agora e não consegue ter o hábito ou que necessita de um gerenciamento mais prático deste hábito.

Download pela GooglePlay: aqui.

Loop – Acompanhador de Hábitos

loop1

Começou a ter planos, quer começar a correr para emagrecer e quer fazer atividades cotidianas que não tinha costume? Isto que o Loop te dá, a possibilidade você sempre ter registrado os dias que fez tal atividade dos dias que não fez, criar hábitos que não tem ainda.

loop2

A criação do hábito é simples e direta. Digite o nome da atividade, faça um lembrete sobre a atividade, quanto em quanto tempo quer que se repita tal atividade e quando quer que o aplicativo te lembre.

Download pela GooglePlay: aqui.

Então é isso,  espero que tirem proveito desses aplicativos e que comecem 2017 com grande planos e mudanças.

Feliz 2017!

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s