ComoEstudar

Método de Estudo: V.E.V

O que é?

O método de estudos denominado como V.E.V ou Vai Estudar, Vagabundo, foi desenvolvido por mim entre os anos de 2012 e 2013, quando era um simples vestibulando e cobiçava deixar de ser um viciado em jogos virtuais, ter ambição na vida e assim começar a formular um plano de vida.

Pra quem serve este método?

Se você é um estudante com:

  • Material de estudos.
  • Plano semanal de estudos.
  • Local de estudos.

Mas que não tem  os últimos critérios que são:

  • Vergonha na cara.
  • “Ain, matéria difíciu, naum vou conseguir aprender, alguém mim dá  macete, pfv” (Culhão).
  • Vergonha na cara.

Como é o método?

O método que foi meticulosamente criado por mim tem uma base científica muito sólida e o passo a passo é simples e aplicável a qualquer um.

  1. Se direcione ao local onde estuda.
  2. Pega seu plano semanal e vê o que tem que estudar.
  3. Senta o bumbum na cadeira e pega seu material de estudos.
  4. Toma 100g de Vergonha na Cara. (a quantidade varia do usuário).

Porque muitos já tem tudo para ter o sucesso, mas na mente não tem nada, se falta em disciplina, também falta em motivação e como te falta motivação, também falta em culhão.

Você pode não conseguir resolver uma lista inteira de exercícios, não entender coisa alguma que há no livro didático, ver três vezes, dez vezes a mesma vídeo-aula e ficar empacado. Nós podemos até reconhecer que somos ruins numa área de conhecimento e cometer erros toda hora, mas o que falta em muitos é postura. Nos estudos, como na vida temos dificuldades e a última coisa que devemos fazer é nos contorcer diante de dificuldades e ficar choramingando por aí, e para muitos só me resta falar: “QUERIDA, ACORDA PRA VIDA, TA NA HORA DE TER CULHÃO”. 

Porque planejamento de estudos você arruma pronto, material acha vários PDF’s, já temos vídeo-aulas e alguns que pagam cursinho, você já tem seu quarto todo confortável. Porém, a última coisa que falta, que só DEPENDE DE VOCÊ, você vai e nem ao menos faz direito.

Sim, eu quero que isso seja um tapa na sua cara, pois eu já tomei esse tapa na cara, pois é de tapões na cara que podemos nos tornar algo de bom. Sim, eu ainda preciso de muitos mais tapões para prosseguir, pois não importa se você já fez o vestibular, já se formou na graduação, tem mestrado ou doutorado, pouco importa quantos artigos publicou ou empresas fundou, ter culhão sempre será uma postura atípica do ser humano, porque o que resta pra maioria é preguiça e covardia e não há nada “melhor”  do que ser preguiçoso e covarde, não há nada melhor do que ser quem reclama das adversidades, dos que criam a famosa desculpa de “eu não sou capaz de aprender isso, é muito complicado para mim”. Porque esta pessoa só procura coisas fáceis, procura colorir o céu de azul, as gramas de verde, o sol de amarelo e pra ele isto já basta. Já basta para ela não sair do lugar, não sair da mesma posição que está na vida, de ter ambição, mas não ter culhão.

Então este meu método é para todos e para ninguém, porque ás vezes nem para mim funciona, falta motivação e perco culhão, adio minha própria iniciação científica, adio meu próprio estudo de inglês, adio meu próprio estudo de programação. Mas chega momentos que temos que dar um basta, botarmos aquele lema em nossa vida, lembrarmos do método e não questioná-lo, pois ele é seu tapa de engrandecimento, então acordo pra vida, localizo todo culhão que tenho dentro de mim e grito para mim mesmo:

VAI ESTUDAR, VAGABUNDO!

E assista essa linda fala do Filósofo Clovis Barros Filho: Youtube.

lol

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s